24 de out de 2008

Volto já

Calmaê! Já venho!
:)
|

18 de out de 2008

Me, myself and I

Diante da tragédia que se abateu sobre São Paulo ontem, que eu prefiro não comentar pq todos os meios de comunicação já estão fazendo isso exaustivamente e de maneira nauseante,comecei a procurar, nem que fosse por alguns momentos algo q me isolasse da tanta atrocidade.
Antes já havia procurado um texto antigo pra mostrar pra B., e me deu vontade de voltar aos meus arquivos e reler algumas coisas.
Quanto de mim eu encontrei nesses 5 ou 6 anos de textos! Revi e revivi todas as histórias - as que eram ali contadas e as da minha vida q corriam em paralelo enquanto eu as escrevia."Você nunca está arruinado se tem uma história boa pra contar e alguém pra ouvir".
Deu saudade. Mas não saudade dos fatos, de uma época, deu saudade de mim. To com tanta saudade de mim agora... De uma EU que talvez tenha ficado perdida em algum ponto do trajeto, enquanto eu provavelmente me consumia com coisas menores, alguma mesquinharia ególatra, quem sabe. Quero minha EU de volta. Pode ser que EU não more mais em mim,tenha se mudado, mas quem sabe EU deixe eu me visitar. Podemos tomar chá, cantar um pouco, ficar próximas, talvez íntimas...EU mal me conhece!
Vou tentar. Boa sorte pra mim.
Pra nós.
:)
|

16 de out de 2008

Lá vem ele ...

Da Agência Estado
Em São Paulo

"Pesquisa conduzida por laboratórios de cinco países sul-americanos com 9.251 pessoas no Brasil mostrou que 46% da população sente algum tipo de desconforto com o começo do horário de verão. A mudança ocorre à zero hora de domingo, quando os relógios serão adiantados em uma hora, e termina à zero hora de 15 de fevereiro, nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde é possível aproveitar mais a luz solar nesta época do ano."

Pronto. Lá vem essa merda de novo.
Gente! Como eu odeio esse horário de verão. O-DEI-O.
Primeiro que o ganho em termos de economia é irrisório. Sinceramente, quanto você economiza de energia na BOSTA do horário de verão? Eu nunca percebi diferença alguma. As luzes que você deixa de acender à noite, acende de manhã quando é obrigado a acordar no cu da madrugada. Qual a vantagem?
"ah, horário de verão é tão gostoso..."
Taí outra coisa q me deixa PU-TA ! Essa histeria surtada de felicidade coletiva.
Tomanocu! Gostoso pra quem? Deve ser uma delicia mesmo passar 5 meses de olheiras dando cabeçadas de sono. É quase que uma TPM compulsória!
Mas sorria! Estamos na MERDA do horário de verão!

"Entre os distúrbios resultantes da mudança está a dificuldade para dormir e a sonolência pela manhã. (...)
Mas quando, como no horário de verão, se é obrigado a acordar mais cedo, essas reações ficam fora de sintonia. O resultado desse desajuste é um sono mais curto, que leva à sonolência e à conseqüente falta de atenção, além de dificuldades de memória e outros problemas, que variam de pessoa para pessoa. "

Olha que maravilha! Já fudeu seu sono, seu apetite, sua rotina...enfim, sua vida, mas você como pessoa centrada, esclarecida, civilizada que é, não vai ficar agora se desgastando só porque...porque... Cacete! Do que que eu estava falando mesmo?

"Para Mario Pedrazzoli, psicobiólogo e geneticista do sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o ideal seria que as pessoas adaptassem o relógio biológico. Uma forma seria adiantar os horários de refeições em uma hora. "Caso isso não ocorra, o ideal é manter horários próximos e não almoçar um dia às 12 horas e no outro às 14 horas. Isso desregula o organismo."

Não diga?!? Um gênio esse cara, hein...Marca o nome dele aí pra indicar pro comitê do premio Nobel

"Outra opção se assemelha ao período de adaptação a um fuso horário diferenciado. "Não tem muito o que fazer agora, que estamos perto da mudança de horário. Mas valeria começar uma semana antes a dormir mais cedo, para acostumar o organismo", diz"

Ah! vasfuder todo mundo!

Declaro aberta a temporada de humor insuportável até que termine o CARALHO do horário de verão.
Se "feliz"eu já sou o cão, mal-humorada então....

Post dedicado aos Novaes, que entendem meu humor como ninguém. Especialmente ela.
|

3 de out de 2008

Débito ou crédito?

Igreja de Ribeirão Preto vai aceitar dízimo pago em cartão de crédito

Do UOL Notícias
Em São Paulo
"As filas cada vez maiores na secretaria de atendimento da Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro de Ribeirão Preto (SP), motivaram a reforma modernizatória: transferir a secretaria para uma sala maior, com ar condicionado, banco de espera (com direito a revistas), máquina de café, senha eletrônica e duas máquinas de cartão - Visa e Mastercard - para melhor atender à clientela exigente.

"As pessoas que vinham aqui agendar casamento ou batizado perguntavam cada vez mais se podiam pagar com o cartão. Hoje em dia é díficil as pessoas andarem com dinheiro no bolso", conta Francisco Jaber Zanardo Moussa, o Padre Chico, responsável pela paróquia. Outra vantagem do cartão, ele explica, é diminuir o dinheiro físico dentro dos cofres da igreja, onde furtos já foram registrados.

  • Célio Messias/AE

    A Catedral de São Sebastião, em Ribeirão Preto, passará a aceitar pagamentos em cartão

As máquinas também serão utilizadas para o pagamento do dízimo - prática já existente em algumas igrejas evangélicas, como a Universal e a Renascer em Cristo. Mas a modernização tem seus limites. Padre Chico frisa que o espaço de utilização será restrito à secretaria; por conseqüência, a máquina não vai substutuir a tradicional cestinha de contribuição passada durante as cerimônias: "A missa tem um sentido eucarístico, cerimonial, não posso colocar uma máquina lá no meio", diz.

A nova sala de atendimento receberá a benção inaugural nesse domingo e começará a funcionar na segunda-feira. Na antiga secretaria, será instalada uma lojinha de artigos religiosos, conta o padre empreendedor.

Na nova secretaria, haverá três guichês (a antiga tinha só dois): um para informações e atendimento de rotina, outro para sacramentos (batizado, primeira eucaristia, crisma, casamento) e um terceiro, onde ficará um padre, voltado para atividades exclusivas como bênção de imagens e terços, dúvidas específicas, entre outros assuntos."

Ah, tá...
|

1 de out de 2008

pau que dá em chico dá em francisco...

|