16 de out de 2008

Lá vem ele ...

Da Agência Estado
Em São Paulo

"Pesquisa conduzida por laboratórios de cinco países sul-americanos com 9.251 pessoas no Brasil mostrou que 46% da população sente algum tipo de desconforto com o começo do horário de verão. A mudança ocorre à zero hora de domingo, quando os relógios serão adiantados em uma hora, e termina à zero hora de 15 de fevereiro, nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde é possível aproveitar mais a luz solar nesta época do ano."

Pronto. Lá vem essa merda de novo.
Gente! Como eu odeio esse horário de verão. O-DEI-O.
Primeiro que o ganho em termos de economia é irrisório. Sinceramente, quanto você economiza de energia na BOSTA do horário de verão? Eu nunca percebi diferença alguma. As luzes que você deixa de acender à noite, acende de manhã quando é obrigado a acordar no cu da madrugada. Qual a vantagem?
"ah, horário de verão é tão gostoso..."
Taí outra coisa q me deixa PU-TA ! Essa histeria surtada de felicidade coletiva.
Tomanocu! Gostoso pra quem? Deve ser uma delicia mesmo passar 5 meses de olheiras dando cabeçadas de sono. É quase que uma TPM compulsória!
Mas sorria! Estamos na MERDA do horário de verão!

"Entre os distúrbios resultantes da mudança está a dificuldade para dormir e a sonolência pela manhã. (...)
Mas quando, como no horário de verão, se é obrigado a acordar mais cedo, essas reações ficam fora de sintonia. O resultado desse desajuste é um sono mais curto, que leva à sonolência e à conseqüente falta de atenção, além de dificuldades de memória e outros problemas, que variam de pessoa para pessoa. "

Olha que maravilha! Já fudeu seu sono, seu apetite, sua rotina...enfim, sua vida, mas você como pessoa centrada, esclarecida, civilizada que é, não vai ficar agora se desgastando só porque...porque... Cacete! Do que que eu estava falando mesmo?

"Para Mario Pedrazzoli, psicobiólogo e geneticista do sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o ideal seria que as pessoas adaptassem o relógio biológico. Uma forma seria adiantar os horários de refeições em uma hora. "Caso isso não ocorra, o ideal é manter horários próximos e não almoçar um dia às 12 horas e no outro às 14 horas. Isso desregula o organismo."

Não diga?!? Um gênio esse cara, hein...Marca o nome dele aí pra indicar pro comitê do premio Nobel

"Outra opção se assemelha ao período de adaptação a um fuso horário diferenciado. "Não tem muito o que fazer agora, que estamos perto da mudança de horário. Mas valeria começar uma semana antes a dormir mais cedo, para acostumar o organismo", diz"

Ah! vasfuder todo mundo!

Declaro aberta a temporada de humor insuportável até que termine o CARALHO do horário de verão.
Se "feliz"eu já sou o cão, mal-humorada então....

Post dedicado aos Novaes, que entendem meu humor como ninguém. Especialmente ela.
|