23 de out. de 2005

É hoje...E agora?

23/10/2005.

Chegou o dia da gente "decidir"sobre a comercialização das armas de fogo.
Depois de tanto blá blá blá, confesso que não sei o que pensar...
O budismo orienta a votar SIM, e bem lá no fundinho, meu coração também.
A razão e a indignação com a situação que já ultrapassou todos os limites do que poderia ser chamado de surreal em que vivemos, é taxativa com relação ao NÃO.
É SIM ao não ou NÃO ao sim.
Eu queria votar NÃO ao referendo.
Não a esse papel de palhaço que estão gentilmente nos oferecendo, para fazer-nos crer que "temos o direito"de opinar.
Não a essa moralidade hipócrita que tomou conta do país. De uma hora pra outra parece que todos se imbuíram dum espírito absurdamente justo e pensam que vão realmente "ajudar a dar um jeito no país" e lavar a nossa honra.
Quê isso, minha gente! Estão subjugando a nossa inteligência. Estão usando e abusando da notória baixa auto-estima dos brasileiros querendo induzi-los à ilusória sensação de que vivemos numa democracia...
AAAAAAAApaputaqueospariu!!!!!
Isso é patético.
É uma deslavada má intenção de tirar o foco da atenção dos brasileiros do mar de lama que estamos vivendo: "Vamos dar uma distração pra esses otários acharem q podem alguma coisa enquanto a gente dá um jeitinho nas coisas aqui".
Não que eu esteja ignorando a real urgência de um desarmamento, ela existe, mas, a gente sabe: o buraco é mais embaixo e seja qual for o resultado desse referendo vai mudar absolutamente nada.
Eu acreditaria que vivemos em uma democracia, se no lugar dessas palhaçadas esporádicas, a gente tivesse sim, o direito a decidir sobre tudo que coloca direta ou indiretamente nosso pescoço( pra não falar CU que é feio ) na reta.
Mas desse jeito eu fico numa posição que me deixa sem saber o que fazer.
Ou melhor, sei.
Eu devo justificar a minha ausência uma vez que meu título de eleitor é carioca como eu.
Muito barulho por nada?
Beijos à todos e um excelente resto de domingo depois dessa aporrinhação de ter que sair de casa pra participar dessa patifaria.

:-)
|