1 de ago. de 2005

Sonhos não envelhecem

Confesse: quantas vezes você já sonhou ser Charlie um dia na vida?


Image hosted by Photobucket.com

No meio da enxurrada de acontecimentos culturais em Petrópolis, que eu consegui NÃO IR a todos, minha única balada cultural das férias foi assistir com a sobrinhada o remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate, de Tim Burton, com Johnny Depp encarnando magníficamente o meu herói favorito : Willy Wonka
Confesso que fico meio assim com refilmagens de clássicos, ainda mais esse.
Mesmo assinado por Tim Burton, com o aval da viúva do autor do texto original e estrelado pelo eterno anjo-mãos de tesoura e pirata Johnny Depp lá fui eu arrastando a criançada meiqui com o pé atrás, afinal, mesmo os grandes diretores estão sujeitos a cagadas homéricas, quando se metem em obras"imexíveis".
Mas o filme é lindo!
Preserva fielmente o original, mas ao mesmo tempo, consegue ser completamente diferente.
Nunca imaginei que pudesse haver alguém capaz de encarnar o Willy Wonka além do magnífico Gene Wilder, que ainda hoje, já setentão, é parado na rua por crianças de 0 a 100 anos que o reconhecem como Sr. Wonka ,primeiro e único em carne e osso. Johnny Depp pôde, e muito bem.
Tim Burton é um diretor sensível. Inseriu detalhes e efeitos que, se por um lado a gente não via na telona, no nosso imaginário era exatamente como deveria ter acontecido. Foi isso o que eu senti assistindo o filme.
É uma história eterna, que ainda vai encantar a muitas gerações
E querem saber? Me emocionei.
Será que eu tô ficando velha?

Image hosted by Photobucket.com

:-)
|