1 de jul. de 2005

INDIGNAÇÃO SIM, ACOMODAÇÃO JAMAIS!




Bom... sobre o último post, deixei pra me pronuciar depois de alguns comentários pra falar tudo de uma vez só.
Acho que a situação não deve se resumida apenas a Lula, PT, etc. O fato é que quem tá na roda é o Brasil e estamos todos dentro dele, ou seja, estamos todos no mesmo barquinho de papel, rodeados por tubarões que não param de nos mostrar os dentes.
O CU em questão é o NOSSO!
Acho muito raso, colocar a culpa nesse ou naquele figurão, ou partido, caralho a quatro.
Quero resistir a cair no clichê amplamente cantado, decantado e desgastado: "a droga já vem malhada antes de eu nascer", pra não emitir mais uma opinião conformista/conformada/acomodada sobre o assunto.
Então, agora sim eu volto pro Cazuza, cuzamos os braços por que não podemos fazer nada e "pra gente fica assim?"
Coé, neguinho, de que lado você samba?
A gente pode fazer muito sim, na verdade, a gente pode tudo.
Nós temos o direito ao VOTO, garantido pela Constituição e pelo exercício da cidadania. Isso quer dizer que o PODER na verdade, é NOSSO, mas uma estúpida inversão de valores nos faz crer que passaremos o resto da vida sendo subjugados e oprimidos por políticos inescrupulosos,e...PUTAQPARIU!!!! ACORDA, MINHA GENTE!!!!!
Chega desse blábláblá que só serve pra esmagar a nossa auto-estima...
Vamos fazer valer o que nos é de direito! É como uma criança aprendendo a andar;vai cambaleando, cai algumas vezes, mas logo se sente confiante e ganha o mundo sobre as próprias pernas.
Estou sim decepcionada e desiludida,mas em nenhum momento me arrependo do meu voto que fiz de plena consciência e vontade.
E pra terminar, Théo, meu caro... a gente NÃO merece isso, não mesmo...
Principalmente você, com sua pouca idade e experiência de vida mas com enorme coração.
E vamos à luta... que outra eleição já está se aproximando...
Você vai votar pela primeira vez; que nenhum desses episódios sejam esquecidos e que todos sejam levados em consideração na hora de apertar o botãozinho da urna.
E a todos um grande beijo e um excelente final de semana, sem medo de ser feliz!
(Não, não sou petista.)

:-)








|