3 de fev. de 2005

Lá vem....

"A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei, ou de pirata, ou jardineira
E tudo se acabar na quarta-feira."


Vai começar o Carnaval...Ô inferno!
E olha que quando morava no Rio eu já fui foliã inveterada de me acabar os quatro dias , mas os tempos eram outros.
Não vou começar com aquele papo de gente antiga de que " no meu tempo era blábláblá..." que ainda não chegou minha hora, mas de fato era absolutamente diferente.
De samba eu até que gosto(eu disse samba, não essa coisa q se vê por aí tipo grupos de 6 a 8 sujeitos metidos em terninho Armani ou coisa que o valha, carequinhas, de brinco e testa míope), e modestamente admito que não decepciono se tiver que "dizer no pé".
Carnaval virou uma chatice, pretexto pra putaria generalizada supostamente consentida e tolerada por todos , sem falar nos sem-noção que insistem em desfilar pelas ruas com o som do carro esgoelando tocando o último samba-enredo do "Grêmio Recreativo Unidos do Ranca Toco"...E cantando junto, naturalmente.
Ainda tem a invasão massacrante pela televisão, rádio...como se não houvesse um único cristo no mundo capaz de não gostar de carnaval!!!!
Sim! Nós, esses estranhos seres, existimos!
Por outro lado , sou imensamente grata e feliz por morar em São Paulo essa época do ano.
A cidade esvazia como se fosse dado alarme de bomba bacteriológica!
Não tem fila em cinema, nem restaurante e você ainda pode escolher onde quer estacionar.
E pra quem curte shopping, ainda tem as liquidações de carnaval.
Eu soube que no Rio, um pessoal muito bem humorado, integrantes do bloco Que Merda é Essa, desfilarão com frases politicamente incorretíssimas estampadas em camisetas, como:
"Rio, Jesus te ama, mas a Rosinha não." Maravilhoso!
E pra quem fica, me chamem na quinta-feira; ou melhor, me chamem depois do casamento dos Fenômenos, que é quando finalmente essa bosta de ano vai começar pra valer.
É mole?


Ai tadinho do Forrest Gump! Deve ter ficado com a bunda quadrada....
:-)
|